Home > Notícias
22/09/2021

Arezzo terá nova fábrica no Rio Grande do Sul e prevê 920 empregos

Gigante calçadista, a Arezzo&Co terá mais uma fábrica em Veranópolis, na serra gaúcha. A unidade deverá produzir 6 mil pares de calçados por dia em quatro esteiras de montagem. A estimativa é gerar 600 empregos diretos e outros 320 indiretos até 2026. As vagas ainda não foram abertas para esta operação.

A instalação foi negociada com a prefeitura de Veranópolis, com assinatura de termo de compromisso. Com um aporte de R$ 17 milhões, a Arezzo ativará pavilhões que já foram ocupados por linhas de produção da Alpargatas e da CooperShoes. A área tem cerca de 10 mil metros quadrados. Não foi informado ainda qual produto será fabricado no local.

Com mais de 350 lojas, a Arezzo foi fundada em 1972 em Minas Gerais e se instalou no Rio Grande do Sul na década de 90. Uma das suas sedes fica em Campo Bom, no Vale do Sinos. Seu foco é a produção e venda de calçados femininos e bolsas. A marca atua como indústria e varejo.

Em outubro de 2020, ela comprou a Reserva por R$ 715 milhões para comercializar itens de moda masculina, feminina e infantil, incluindo roupas e acessórios. Com isso, a estimativa é de que o mercado da empresa triplique.

A companhia tem capital aberto na bolsa de valores há 10 anos. Em abril, tentou comprar a Hering, mas a negociação não avançou. No último ano, fez diversas aquisições voltadas ao aumento da sua participação no segmento do vestuário e ao avanço no digital.