Home > Notícias
19/01/2022

Beira Rio Conforto aposta em coleção vibrante, feminina e assertiva

Para 2022, a Beira Rio Conforto desenvolveu uma coleção inteligente e funcional, direcionada para cada perfil e com papel essencial na auto expressão das consumidoras. As novidades seguem a temática dos 7 looks universais – conceito criado pelas consultoras de imagem Alyce Parsons e Mimi Dorsey e divulgado no livro “Style Source”. Dessa forma, os lançamentos da marca contribuem para a formação do guarda-roupa das mulheres de forma assertiva, girando em torno dos diferentes estilos - casual, clássico, contemporâneo, elegante, feminino, moderno e criativo.

Um dos visuais em destaque é o monocromático, incluindo slides, scarpins e flats, que se encaixam em uma das tendências-chave atuais, chamada Business Casual – estética elegante que privilegia o conforto. A monocromia sinaliza a predominância de uma cor no outfit, seja por completo, ou ainda, aplicada em determinadas peças, como no calçado. Essa é inspiração de grande apelo atualmente, sendo totalmente funcional e com aplicação fácil no dia a dia, inclusive em composições mais clássicas.

Já o apelo moderno e de conforto fica evidente em cabedais realçados pelo trançado na presença do metalizado, tiras acolchoadas e o matelassê, um dos acabamentos em maior destaque nas últimas temporadas e que a Beira Rio Conforto inseriu em sandálias, scarpins e slippers. Completam essa inspiração modelos de flats com knit, que se ajusta aos pés e na companhia da palmilha EVA Comfort, além dos novos tênis com palmilha supermacia. Essas referências transmitem a mensagem de um lifestyle mais livre, abrigando rotinas com mais deslocamentos, em que a presença de calçados com características reconfortantes são peça-chave no dress code.

A estética que realça o feminino e o criativo fica por conta dos calçados em animal print com corrente, laser cut (cabedal vazado) e com salto taça (também chamado de flare), com aparência geométrica e marcante, remetendo à moda dos anos 1990. O detalhe é aliado na hora de compor o visual, já que é superconfortável e funciona para qualquer ocasião.

As botas da coleção 2022, que se encaixam na categoria contemporâneo, foram desenvolvidas especialmente pensando nos diferentes estilos e situações da nova agenda das mulheres, evidenciada por essa nova fase tão aguardada de retorno às ruas. No menu da marca, o destaque vai para as combat boots (coturnos), botas montaria (knee high boots), ankle boots, modelos com salto estruturado e opções com apelo esportivo. Entre os detalhes, a presença de detalhes em pelos – que recebem o nome de fakefur por serem ecoeficientes e não de origem animal –, inspiração western, fivelas e trançados surgem como protagonistas, com produtos que podem ser adquiridosno ponto de venda por valores a partir de R$ 139,90.

E a novíssima cartela de cores abriga tonalidades como o jeans, coral, rosa chiclete, creme (butter cream), vinho, telha, pistache, verde lima e nuances inclusivas, que representam os vários tons de pele, popularmente chamados de nude. Com um propósito reenergizante e otimista, essa nova cromia abre espaço para composições inusitadas e modernas, que revelam toda a expressão feminina no cotidiano.