Home > Notícias
02/07/2021

COUROMODA presencial de 2022 será o grande reencontro do setor

Mostra ocorre de 16 a 18 de janeiro, contará com centenas de marcas de calçados e acessórios e deve receber lojistas de todo Brasil

Com o avanço acelerado da vacinação em todo o País, os sinais positivos da economia se proliferam e criam um cenário altamente favorável para realização da Couromoda 2022, entre os dias 16 e 18 de janeiro, no Expo Center Norte, na capital paulista. A volta presencial da feira está sendo tratada como o ‘grande reencontro do setor’ e já desperta interesse dos players do setor calçadista. “Todos estamos ávidos por esse momento. Será a oportunidade de revermos amigos e de tabularmos grandes negócios. A data estratégica, logo após as vendas de Natal e ano novo, fortalece ainda mais o potencial do evento, que seguirá os mais rigorosos protocolos sanitários”, detalha o Diretor Geral da Couromoda, Jeferson Santos.

A administração da Couromoda mostra-se confiante numa feira altamente vendedora e assertiva. “A pandemia mudou as rotinas das empresas. Todos agora buscamos a objetividade, em especial nos negócios. E vamos ofertar exatamente isso, uma feira enxuta e compacta, tudo para garantir vendas”, complementa Jeferson. “Ainda é prematuro falarmos em números sobre a Couromoda 2022, mas certamente teremos centenas de marcas de calçados, acessórios e confecções e a presença de milhares de visitantes, sejam eles nacionais ou estrangeiros”, completa.

Sempre atuante no mercado
"Tudo o que estamos fazendo nesse ano de 2021 - apostando e investindo no digital, e marcando presença no setor - tem como objetivo maior a retomada do nosso evento físico, o grande reencontro do setor. As pessoas estão ansiosas por voltar a negociar presencialmente e trocar experiências enriquecedoras. E temos certeza que a COUROMODA de 2022, em janeiro, em São Paulo, vai proporcionar isso", complementa Jeferson.

A queda das restrições sanitárias entre países será fator determinante para se falar em presença significativa de players internacionais na Couromoda 2022. Com o controle da pandemia avançando fortemente, muitos importadores devem ir à capital paulista, em especial os oriundos de países da América Latina, para conhecer as novidades das principais marcas de calçados, acessórios e confecções desenvolvidas para a temporada outono-inverno e também para a meia estação.

Eventos digitais marcam o ano de 2021
Em virtude da pandemia, a edição física da Couromoda não aconteceu em janeiro. Para manter a presença no mercado e seguir colaborando para o setor, a Couromoda apostou e investiu em eventos digitais, criando uma plataforma especificamente para isso, prática e objetiva.

A segunda edição da COUROMODA Digital, realizada de 07 a 09 de junho, apresentou, em primeira mão, coleções para o verão de importantes marcas de calçados e acessórios. O movimento na plataforma atingiu resultados positivos e teve incremento de compradores estrangeiros.

Nos três dias, foram registradas na plataforma 6.019 visitas, que geraram quase 24.000 pageviews. Aproximadamente 1.900 lojistas se cadastraram na Couromoda Digital, que teve como mote, também, a apresentação de produtos a serem comercializados no Dia dos Pais, importante data para o varejo nacional.

"O mais importante é lembrar que a plataforma segue à disposição, gerando negócios. Nos três dias do evento, há um trabalho especial e intenso para ampliar o tráfego e a visitação, porém o espaço segue como um marketplace perene. Acreditamos que a cultura de negócios B2B no setor calçadista está se consolidando e nossa plataforma - objetiva, intuitiva e segura - está se incorporando às rotinas da indústria e do varejo", detalha o Diretor Geral da COUROMODA, Jeferson Santos. Quem quiser visitar a COUROMODA DIGITAL é só clicar AQUI ou na imagem abaixo.

A primeira edição da COUROMODA Digital ocorreu de 01 a 03 de março, com lançamentos de inverno e tendo como mote produtos que foram comercializados no Dia das Mães

As duas próximas edições da versão digital da mostra já estão agendadas: 23 a 25 de agosto (Alto Verão + Dia das Crianças) e 03 a 05 de novembro (Preview COUROMODA + Natal).

Fórum Conexão COUROMODA
Paralelamente à feira presencial de 2022, será realizada mais uma edição do Fórum Conexão COUROMODA, tradicional circuito de apresentações e palestras que tratam sempre de importantes assuntos para o cluster calçadista.

O Fórum tem a curadoria do Comitê COUROMODA de Varejo, composto pela ABIESV - Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo, ABO2O - Associação Brasileira Online to Offline, FecomercioSP, IBEVAR - Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo e LABFIN.PROVAR/FIA - Laboratório de Finanças e Programa de Administração de Varejo da Fundação Instituto de Administração.

SERVIÇO
COUROMODA 2022 - PRESENCIAL
48ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda
De 16 a 18 de JANEIRO de 2022 (domingo a terça-feira)
Das 10:00 às 19:00
No Expo Center Norte, em São Paulo/SP

+ 11ª São Paulo Prêt-à-Porter - Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios
+ Fórum Conexão COUROMODA