Home > Notícias
07/04/2021

De dedo: a característica das sandálias da próxima temporada quente

A temporada primavera-verão, naturalmente, pede por mais leveza nas produções. Os modelos de calçados mais abertos protagonizam as escolhas nos dias quentes e são, portanto, itens indispensáveis nas coleções da indústria e nas vitrines das lojas.

Mas as tendências se renovam, e mesmo as sandálias mais minimalistas ganham ares diferenciados todos os anos. E pelo que as passarelas das grandes grifes internacionais apresentaram, podemos esperar que a primavera-verão 2021/22 traga modelagens que se estendem até os dedos, circulando-os, ou fazendo a mesma linha de um chinelo.

A italiana Bottega Veneta fez uso do entrelaçar de tiras em sandálias de saltos altos, que também receberam o vibrante tom de verde. Em outra aposta, o couro sem adornos tem recortes maiores para compor o cabedal de um mule de bico quadrado com espaço em destaque para o dedo.

Já a Tod's escolheu uma sandália de salto midi e transparente para entrar na tendência. E a irreverente Etro criou uma flatform com cordas, metais e barbicachos (must-have da estação). A francesa Alaïa também seguiu a linha da flatform, mas elevou um pouco o solado e usou o preto para manter sua elegância.