Home > Notícias
29/07/2021

Mostra de 2022 será o grande retorno do setor, afirma Florêncio de Rezende, da Flávio´s

A exemplo de milhares de lojistas, Florêncio Henrique de Rezende – diretor da Flávio´s Calçados, com sede em Goiânia/GO - aguarda com expectativa pela volta da Couromoda presencial, em janeiro de 2022. “A edições digitais são muito boas, pois nos informam sobre as novidades dos fornecedores. Mas a feira ao vivo e nos moldes tradicionais, com muitos expositores, eventos diversos e grande público, é ainda mais relevante para a indústria e o varejo de calçados. Será certamente um grande retorno e estaremos presentes, como, aliás, tem sido desde a fundação da Flávio´s, há 42 anos”, afirma.

Para o lojista goiano, a feira será beneficiada pelo crescimento das atividades do varejo de calçados nos últimos meses, como ocorre na Flávio´s, cujas vendas já se aproximam das de 2019. “Estamos numa retomada bastante acentuada. Com a vacinação avançando, a confiança do consumidor vai aumentando e as vendas também, tanto nas 22 lojas físicas quanto no e-commerce”, afirma.

Enquanto vê os negócios voltarem ao ritmo anterior à pandemia, a Flávio´s incorpora inovações tecnológicas. Além de qualificar o seu e-commerce, em operação desde março de 2020, a rede de lojas também passará a comercializar outras marcas em seu marketplace. “A briga com os grandes players do comércio online não é fácil, por isso é preciso oferecer cada vez mais opções e facilidades aos clientes”, acrescenta Florêncio, que hoje integra o conselho consultivo da empresa, juntamente com conselheiros externos.

Expansão
Em setembro, a Flávio´s inaugura na Avenida Anhangüera, em Goiânia, a sua 23ª unidade, em que está investindo R$ 1,5 milhão. Com área total de 450m², 250 dos quais exclusivamente para vendas, a nova loja será a quinta com a nova identidade visual da empresa.

Para o Dia dos Pais, em agosto, a empresa preparou novidades como kits de produtos – sapato, cinto e carteira. Mas a aposta também é grande em relação à volta às aulas e ao Dia das Crianças.

Criado há cerca de um ano e meio, o cartão de crédito digital próprio da Flávio´s é desde então uma importante estratégia de vendas, em substituição ao crédito direto ao consumidor (CDC). “Temos uma base de clientes grande que utiliza o nosso cartão e acreditamos que vá crescer ainda mais nos próximos anos devido às facilidades que são oferecidas”, acrescenta.